Botanique

think tanks

Local exclusivo e inspirador, paisagens no ar rarefeito da montanha propiciando tranquilidade e paz, condições necessárias e ideais para o desenvolvimento do mais moderno e inovador modelo de Think Tank do país.

Desenhado para seletíssimos grupos de apenas 15 convidados por encontro,com conteúdo pensado para ser longe do trivial, concentrando-se apenas em questões de fundo, de futuro e de reflexão estrutural. Sem participação de palestrantes, sem painéis, contando apenas com o ar puro dos debates sem amarras e quando adequado, contando com experimentados facilitadores e mediadores brasileiros e internacionais.

Tem como objetivo maior ao longo dos encontros de cada grupo, a construção coletiva de um aprendizado enriquecedor, intenso e profundo. A interação de pares verdadeiros , através de uma seleção apropriada de participantes e que vivenciam no dia a dia realidades muito similares, possibilita ao grupo a obtenção de resultado total superior `a soma das partes.

Os encontros geralmente são realizados em dois dias, com o hotel fechado ao grupo. A chegada das pessoas ocorre no final da tarde de Quarta-feira e encerramento se dá no final da tarde de Sexta-feira.

O Botanique Think Tanks, com estrutura própria de Instituto, não tem fins lucrativos, como seus eventos também não os tem. Sem sponsors e sem margem, não há interesses econômicos envolvidos – os participantes pagam apenas o custo de hospegadem.